Notícias

Home » Empreendedorismo » Como transformar seu carro em um negócio sobre rodas
Pet shop móvel vista lateral

Como transformar seu carro em um negócio sobre rodas

Negócio sobre rodas

Sobre o veículo

Para transformar seu veículo em um negócio sobre rodas como Cabelereiro móvel, Pet Shop Móvel, Food Truck ou qualquer outro negócio, é importante prestar atenção à cuidados como não alterar a parte mecânica e elétrica original do veículo. Por isso, é recomendável consultar especialistas do mercado de transformação de veículos.

O primeiro passo é escolher o carro a ser transformado, os tipos de veículos mais utilizados para negócios móveis são  as vans e furgões, mas dependendo do tipo de negócio podem ser utilizados veículos maiores como caminhão ou ônibus. Para minimizar os custos, você pode adquirir um semi-novo, o importante é que esteja em bom estado.

Dentro da lei

Além de ter um veículo para atender as necessidades do seu negócio em termos de espaço, capacidade de carga, equipamentos e energia elétrica, você precisa ficar atento à legislação sobre modificação de veículos conforme a Resolução 292, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e é preciso comunicar o Departamento de transito da sua cidade antes de modificar o veículo. Após o término do trabalho da transformação, o veículo deverá passar por uma vistoria em um posto regional do orgão para emissão do CSV (Certificado de Segurança Veicular).

Exemplos

Veja alguns exemplos de tipos de Negócio sobre rodas